The Economics of Gaming Consoles (SNE, MSFT) As guerras de video game-console são seguidas de perto pelos jogadores em todo o mundo. Embora o aspecto financeiro seja muitas vezes perdido no ruído que o rodeia, a rentabilidade é a métrica mais importante que uma empresa busca no final. The Economics Behind Video-Game Console Sales A geração anterior de consoles teve três contendores principais: Sony Corp. (SNE) PS3, Microsoft Inc. (MSFT) Xbox 360 e Nintendo Wii. O Nintendo Wii foi projetado mais para jogos recreativos do que para jogos incondicionais, mas conseguiu superar os outros consoles. A geração atual de consoles de jogos é a oitava geração de consoles. Os consoles da sétima geração jogaram seu ciclo de vida e estiveram no mercado o suficiente para analisar suas estratégias e modelos de negócios. A competência da Sonys reside nas suas capacidades de hardware, dada a sua longa experiência na indústria de armazenamento, enquanto que a competência da Microsofts está no software, dada a sua dominância no software operacional do computador. Tanto a PS3 quanto o Xbox 360 venderam mais de 80 milhões de unidades em todo o mundo desde que foram lançados em 2006 e 2005, respectivamente, o Wii vendeu mais de 100 milhões de unidades. Esses consoles geralmente têm um ciclo de vida de cerca de seis a oito anos, o que os ajuda a cobrir os custos de pesquisa e desenvolvimento. Produção, etc. Em 2006, no momento do lançamento da PS3, cada console foi vendido com uma perda de US 240 por console, enquanto o Xbox 360 perdeu cerca de US 125 por console quando lançado em 2005. Os maiores custos no PS3 Eram para a placa gráfica, uma unidade Blue-ray e uma CPU celular, todas as quais estavam à frente por seu tempo. Enquanto o Xbox 360 ganhou lucro por console um ano depois, levou a PS3 bastante tempo antes de começar a se equilibrar. Uma das razões pelas quais as empresas vendem os consoles em uma perda inicialmente é atrair clientes para comprá-los e, em seguida, tentar compensar as perdas por cada jogo vendido, bem como assinaturas on-line. Além disso, à medida que mais e mais unidades são fabricadas, os custos eventualmente diminuem devido a economias de escala. Whos envolvidos Os principais players envolvidos na indústria são os desenvolvedores, editores, fabricantes de consoles e distribuidores. Os desenvolvedores fazem o trabalho de nozes e parafusos de projetar e codificar os jogos enquanto as editoras são responsáveis pela fabricação, marketing, etc. A Sony e a Microsoft também atuam como editores de alguns de seus jogos. Porque o custo para o desenvolvimento de um jogo para PS3 e Xbox 360 é superior a US $ 10 milhões e porque apenas uma fração dos jogos são lucrativos, a editora geralmente financia o desenvolvimento do videogame, enquanto os desenvolvedores estão limitados ao seu papel e ganham muito pouco de A cadeia de valor. A maior parte do valor é capturada pelas vendas e distribuição. Se olharmos a economia dos editores de videogames, o marketing compõe o maior componente, seguido pelos custos de desenvolvimento, custos de distribuição e taxas de licenciamento. Os custos de desenvolvimento consistem no custo de contratação de designers, programadores e outros funcionários necessários para o desenvolvimento do jogo. Os editores também pagam uma certa taxa à Sony e à Microsoft por usar seus consoles. Os editores de terceiros pagam alguma porcentagem à Sony como taxas de licenciamento, mas são jogos internos, como a famosa série God of War que permite que a Sony mantenha uma parcela muito maior da receita para si mesma. (Veja também como a indústria de videogames funciona.) Em retrospectiva, a Sony obteve sua estratégia inicial de oferecer tecnologia de ponta a preços premium errados, em comparação com o Xbox 360, menos tecnologicamente avançado. Como o Xbox adicionou mais recursos ao seu hardware para competir com A PS3 e a Sony apresentaram uma versão mais barata da PS3, a PS3 finalmente começou a se apresentar bem. O Wii Steps In Então, o Nintendo Wii, o console que surpreendeu a todos com sua performance. Conseguindo ultrapassar o PS3 eo Xbox 360 apesar de ter capacidades técnicas muito menores em termos de gráficos e poder de processamento. O Wii foi comercializado para jogadores casuais e sociais em oposição à multidão tradicional de jogos que a PS3 e o Xbox visavam. Em contraste com seus concorrentes, também conseguiu lucrar com sua unidade de hardware desde o início. Ele também consegue manter uma participação muito maior em todos os jogos Wii vendidos, uma vez que publica a maioria dos jogos em comparação com o Xbox e PS3. Embora o Wii tenha começado com uma nota muito alta, a Sony e a Microsoft se adaptaram rapidamente ao desafio modificando seus consoles. A Sony lançou o PlayStation Eye e a Microsoft lançou o Kinect, que incorporou os recursos do controlador de movimento Wiis. Uma nova geração Com os consoles de jogos da oitava geração, que começou com o lançamento do Nintendos Wii U em dezembro de 2012 seguido da Sonys PS4 e da Microsofts Xbox One, o Sony conseguiu reduzir drasticamente a perda por console, enquanto a Microsoft publicou maiores perdas por console . Mesmo o Wii U agora está vendendo com uma perda. Esta geração também provavelmente verá uma concorrência feroz de smartphones e tablets com Android e iOS. As receitas da consola já ficaram para trás das receitas de jogos Android e iOS. Muitos analistas prevêem que esta pode ser a última geração de consoles de jogos em casa. Além disso, espera-se que os gráficos do PC superem os gráficos do console. Passando pelos números de vendas atuais, a Sonys PS4 parece ter conseguido isso em termos de preços e recursos e lidera os outros dois consoles por uma ampla margem. (Veja também Console Wars Heating Up.) The Bottom Line A Sony estava dominando o mercado de console de jogos com a PS2, mas tropeçou com a PS3, dando à Nintendo e à Microsoft uma posição no mercado. Parece ter obtido parte da quota de mercado de volta com o PS4, mas apenas o tempo dirá como a tecnologia mais nova e os hábitos de consumo em mudança afetarão o setor de jogos de consola. Sony para revelar dois novos consoles PlayStation 4. Não foi muito difícil Assumir que a Sony (NYSE: SNE) estava se preparando para apresentar uma nova PlayStation 4 de alta qualidade durante seu evento de gala agendado para 7 de setembro na cidade de Nova York. Mas, de acordo com as pessoas conhecidas, a Sony não só pretende exibir uma nova PlayStation 4 de alta qualidade com velocidade melhorada, memória e gráficos aprimorados, também haverá uma versão básica incluída no grande desvelamento. O plano rumorado da empresa é vender tanto a nova e mais alta unidade PlayStation ao lado do console tradicional, e também lançar a versão de menor custo para os jogadores que não podem pagar os consoles de final mais alto ou optar por não gastar tanto. Além das vendas unitárias, a Sony seria sábia oferecer aos consumidores de todos os níveis de jogo e interessa uma alternativa, já que os resultados do segmento de serviços de rede e jogos (GampNS) dos últimos trimestres atestam. Embora as vendas totais da Sonys tenham diminuído cerca de 11 a 15,66 bilhões no primeiro trimestre fiscal, a receita da GampNS saltou 14,5 - uma enorme 25 depois de contabilizar a conversão de moeda - para 3,2 bilhões. A Sony atribui o crescimento positivo da unidade a um aumento significativo nas vendas de software PS4, incluindo vendas através da rede. Em outras palavras, a Sony não só vende consoles de alto custo e alto desempenho, mas também disponibiliza unidades às massas que não querem gastar mais para gerar suas vendas de jogos auxiliares. A Sony dominou as guerras dos consoles nos últimos dois anos, e não há nada à vista que sugira que não conservará o título em 2016. Tire três opções para consumidores de jogos de todos os níveis de habilidade e interesse, e não só sua dominação continuará , O crescimento de dois dígitos em uma das suas divisões com melhor desempenho também é provável. Uma oportunidade secreta de estoque de bilhões de dólares A maior empresa de tecnologia do mundo esqueceu de lhe mostrar algo, mas alguns analistas de Wall Street e o Fool não perderam uma batida: há uma pequena empresa que está alimentando seus novos aparelhos e a revolução da tecnologia. E achamos que o preço das ações tem um espaço quase ilimitado para concorrer a investidores iniciais do conhecimento. Para ser um deles, basta clicar aqui. Tim Brugger não tem posição em nenhum estoque mencionado.
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